Escleroterapia

A escleroterapia, também chamada de “aplicação” ou até mesmo de “queimar vasinhos” é um procedimento realizado para o tratamento de vasos sanguineos dilatados ou varizes nos mais diversos tamanhos. Na maior parte dos casos tem o objetivo estético, porém também é utilizado como tratamento da doença. Durante a escleroterapia, conhecida como “aplicação”, injeta-se uma solução química conhecida como agente esclerosante em vários pontos ao longo das teleangiectasias e veias varicosas. A escleroterapia é realizada geralmente com solução hipertônica, embora podem ser utilizadas outras soluções químicas ou formulações especiais. Com o tempo, as veias são absorvidas pelo organismo, restabelecendo a aparência lisa e jovem da pele. Como outras terapias para remoção de veias, geralmente são necessários tratamentos múltiplos para se atingir os resultados desejados. Geralmente a dor é pequena ou ausente, com boa tolerância dos pacientes devido ao uso de microagulhas estéreis. Após as sessões de escleroterapia pode-se retornar à rotina habitual, podendo geralmente voltar ao trabalho na mesma hora.


Perguntas e Respostas

Como Funciona a Escleroterapia?

Durante a escleroterapia, conhecida como “aplicação”, injeta-se uma solução química conhecida como agente esclerosante em vários pontos ao longo das…

O que é escleroterapia?

A escleroterapia, também chamada de “aplicação” ou até mesmo de “queimar vasinhos” é um procedimento médico realizado para o tratamento…