Lifting facial

O lifting facial, ou ritidoplastia, é um procedimento com grande adesão entre os pacientes nos últimos anos devido às técnicas menos invasivas e à grande melhora na qualidade dos resultados.

O objetivo desta cirurgia é atenuar os efeitos do tempo, gravidade, exposição solar e stress do cotidiano sobre a face, que resultam no aparecimento dos sinais de envelhecimento. Essas alterações ocorrem de maneira lenta e progressiva, incluindo todos os componentes da estrutura facial. Com a idade, há uma modificação na estrutura da face: parte da gordura é absorvida, os músculos ficam mais flácidos e a pele perde elasticidade. Em função disso, vários sinais característicos, como acentuação das rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos, queda das bochechas, acentuação do sulco entre o nariz e a boca e um excesso de pele embaixo do pescoço, podem aparecer.

A ritidoplastia pode fazer com que você pareça mais jovem, atenuando os efeitos do tempo. Porém, a cirurgia não é capaz, e nem é seu objetivo, de modificar totalmente a sua aparência. Portanto, pense cuidadosamente sobre as suas expectativas antes da cirurgia para que o resultado seja o mais satisfatório possível.


Perguntas e Respostas